sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Informações sobre Saúde

Meninas agora é papo sério..eu tenho hipotireoidismo faço controle anual e tomo medicação todos os dias.

 Hipotireoidismo, importante diagnosticar  


Está sentindo um cansaço e um desânimo que não tem explicação? Acha que é coisa da idade chegando ou do estresse do dia-a-dia?   Procure o seu médico: você pode estar com hipotireoidismo.
Apesar de não representar grandes riscos para a saúde, o hipotiroidismo precisa ser diagnosticado o mais rapidamente possível. Sem tratamento adequado, as doenças da tireoide podem afetar o coração, os ossos, alterar as gorduras no sangue, além de outros problemas para sua saúde.

Como os hormônios produzidos pela tireoide – aquela glândula com forma de borboleta localizada no pescoço – têm grande influência sobre todos os tecidos do corpo, a insuficiência ou falta deles pode afetar praticamente todas as funções corporais: o cabelo pode cair, as unham ficam frágeis e quebradiças, a pele fica ressecada, o sono aumenta, há maior sensibilidade ao frio, entre outras. Com tantos sintomas diferentes, é importante confirmar o diagnóstico por meio de exames específicos.
O hipotireoidismo pode ser combatido apenas com a reposição dos hormônios que a glândula tireoide não produz adequadamente. A reposição deve ser feita de maneira individualizada, nos níveis adequados a cada paciente.

Em caso de dúvida, procure sempre seu médico para orientá-la quanto ao melhor tratamento e conduta.
www.MulherSemFalta.com.br (Site para consulta)

 

Um comentário:

Carminha Reis disse...

Desejo a todos uma boa semana.
Obrigada pelas visitas.
Um abraço,
Carminha