domingo, 21 de novembro de 2010

Teatro 7 CONTOS

Meninas fui assistir ontem.. amei...vale a pena, infelizmente está terminando esta temporada hoje. Está no Teatro Jorge Amado às 20:00h. Parece que ele vem em JANEIRO....O espetáculo solo traz personagens criados pelo ator, como a hilária Dona Editi.
Há quatro anos, o ator Luis Miranda viaja pelo Brasil com um espetáculo solo, com personagens criados por ele, e dirigido por Ingrid Guimarães.  A parceria da dupla vem desde o programa “Sob Nova Direção”, exibido aos domingos na Globo de 2003 a 2007. “A Ingrid é minha amiga me entendo muito com ela, seu humor, sua inteligência...”, confessa.

O talento de Luis Miranda para o humor já está disseminado em inúmeros vídeos no YouTube. Personagens como a Dona Editi, em vídeos de apresentações no Terça Insana, já teve 2.068.744 exibições. A dona de casa que dá “dica, coisinha” estará também em “7 Conto”.

“Minhas inspirações vêm muito das pessoas que vejo no meu cotidiano, gente que conheço, amigos e parentes que acho muito engraçados. Sinto que algumas pessoas dão muito pano pra manga, mas tento o tempo todo recriar e transformar aquilo em algo mais interessante para o meu tipo de humor, dando a eles uma função às vezes social, outras política”, explica.

A Dona Editi, por exemplo, apresentadora de um programa de TV na favela, satiriza a situação social da mulher pobre, com muitos filhos e que tem que contar comida para alimentar a todos. A intenção do ator é usar uma comédia divertida, alegre e crítica que faz com que o público se identifique com os personagens e reflita sobre “nosso papel de cidadão. Pensar que apesar do riso é preciso fazer algo para melhorar as nossas vidas”.

Um comentário:

Unknown disse...

Distração leve...tb adorei...Beijos!!!!!!!